Determinação do teor de glicose de diferentes acessos de mandioca a partir da hidrólise ácida das raízes
Resumo
O presente trabalho apresenta evidências da influência das características intrínsecas de cada acesso de mandioca sobre o teor de glicose gerado após a hidrólise ácida dos mesmos. O procedimento mostrou que acessos vindos da mesma região apresentavam teores de glicose diferentes, apesar de estarem sujeitas ao mesmo clima e solo. Os melhores resultados foram obtidos com o acesso de mandioca “branca” onde a hidrólise ácida de 100 gra- mas da raiz produziu 26,4 gramas de glicose.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.