Cover Letter

MODELO DE COVER LETTER

Prezada Editora-Chefe

Pesquisa Agropecuária Gaúcha,

Estamos submetendo o manuscrito intitulado “escrever o título do artigo”, para consideração na forma de “escrever o tipo de publicação: artigo/nota/revisão/relato de caso” de autoria de “escrever nome completo de todos autores” para análise no seu periódico.

Explicitar objetivamente a relevância científica do artigo.

Os autores declaram ainda que:

  1. o presente trabalho é original, nao foi publicado anteriormente nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico;
  2. deixar claro se há conflito de interesse;
  3. todos os autores listados estão cientes do trabalho e concordam com seu conteúdo, submissão e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para a PAG.
  4. todos autores concordam com os termos de publicação e normas éticas da PAG.
  5. os autores estão cientes e concordam que, caso o artigo seja aceito para publicação, devem enviar uma versão corrigida e certificada por falante nativo do inglês, para garantir a qualidade gramatical do texto.

Infomar:

  1. Sugerir pelo menos 3 potenciais revisores, informando nome completo, endereço de e-mail, área de atuação e justificativa;
  2. Incluir a aprovação do Comitê de ética, quando for o caso.

Todos os autores devem assinar e assumir  a responsabilidade pela concordância em relação ao conteúdo  desta carta de apresentação no momento da submissão.

Incluir ao final nome do autor de correspondência, afiliação e lista com nome completo  de todos autores com endereços de e-mail e ORCID).