Diretrizes de plágio

Responsabilidades dos editores e da Equipe Editorial

O editor é responsável pela avaliação científica inicial do manuscrito, independente da origem geográfica do autor, posicionamento político-ideológico, crença religiosa, do gênero e origem étnico-racial.

Os manuscritos submetidos à PAG passarão por um detector de plágio/autoplágio antes da revisão por pares, ou a qualquer tempo durante o processo editorial. Para verificar similaridade com outras publicações, os editores farão uso do software iThenticate. Não serão aceitos manuscritos com alto indíce de similaridade com outras publicações, podendo estas submissões serem rejeitadas a qualquer tempo do processo editorial.

A revista Pesquisa Agropecuária Gaúcha (PAG) está apoiada nas diretrizes do Committee on Publication Ethics - COPE (https://publicationethics.org/guidance/Guidelines).

A PAG publicará, sempre que necessário, erratas, retratações e manifestações de preocupação sobre material publicado.  Quaisquer infrações éticas serão analisadas criteriosamente pela Equipe Editorial. Denúncias de infrações éticas podem ser comunicadas por qualquer pessoa a qualquer tempo, através do e-mail pag@agricultura.rs.gov.br.