Suplementação lipídica para vacas leiteiras
Resumo
A deficiência de energia nas dietas de vacas leiteiras no terço inicial da lactação resulta em declínio da produção e perda de peso. Para aumentar a densidade energética sem causar transtornos ao animal, atenção tem sido direcionada à suplementação lipídica e alimentos com altas concentrações de lipídeos. Várias fontes de lipídeos podem ser utilizadas como o sebo animal, as sementes de oleaginosas e a gordura protegida. O objetivo desta revisão foi estudar os efeitos da utilização de dietas com suple- mentação de diferentes fontes de gordura na lactação de vacas em produção.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.