Efeito de tratamentos de controle de plantas daninhas sobre produtividade, sanidade e qualidade de abacaxi
Resumo
Objetivando comparar efeito de tratamentos de controle de plantas daninhas sobre abacaxizeiro, de março de 2005 a fevereiro de 2007 em Maquiné, RS, foi conduzido ensaio em blocos casualizados, cinco repetições de cinco tratamentos: haqualidade -1 + 2,5 L dos i.a. T1abacaxis. -Capina; ha-1); T5-Atrazine TNão 2-Glyphosate houve + Simazine diferença (2,5 L i.a. (3,0 entre 49, 55 e 46 dias, respectivamente), mas ela foi menor não afetaram a incidência de broca, fusariose e L hai.a. -1); haT3-1-Diuron ) e avaliados (2,4 L i.a. ha-1); a produtividade, T4-Diuron o tamanho, + Glyphosate (2,4 L i.a. a sanidade e a o teor produtividade nos de tratamentos sólidos de solúveis com T1-C, glyphosate Ttotais, 3-D e cuja T5-A+S T2média -G (aplicados e T4(14,1) -D+G. Os ficou a intervalos tratamentos dentro de do desejável (12 a 14°Brix) confirmando que, no RS, é possível produzir abacaxis com SST superior ao mínimo legal (12°Brix) e qualidade igual ao produzido em regiões tropicais. Entre capina, diuron ou atrazine+simazine, escolher o de menor custo pecuniário e ambiental e evitar o uso do glyphosate.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.