MASTITE BOVINA CAUSADA POR Candida albicans
Resumo
São apresentados os resultados das lactoculturas realizadas em 102 amostras de leite de bovinos de uma propri-edade com alta prevalência de mastite bovina clínica e subclinica, das quais houve o isolamento de 36 amostras de CandidaAlbicons. É analisado o relacionamento entre o isolamento laboratorial do agente etiológico da enfermidade com aspectosepidemiológicos do manejo sanitário empregado tanto na ordenha quanto no tratamento destes animais.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.