SISTEMAS DE CULTIVO NO CONTROLE DE ARROZ-VERMELHO
Resumo
Avaliou-se o efeito de diferentes sistemas de cultivo no controle do arroz-vermelho, durante os anos agrícolas de 1991/92 a 1994/95. Para quantificar a eficiência dos sistemas de cultivo, foram estimados o número de grãos de arroz- vermelho na profundidade de 0-10 centímetros no solo, número de plantas e panículas de arroz-vermelho, respectivamente na pré-semeadura e pré-colheita. Concluiu-se que sistemas de cultivo convencional e cultivo mínimo, que incluem rotação de culturas, reduzem a quantidade de arroz-vermelho, desde que se utilize produtos herbicidas eficientes.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.