A ERRADICAÇÃO DA FEBRE AFTOSA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, BRASIL
Resumo
Neste trabalho é descrita, sob o ponto de vista epidemiólogico e de política de saúde animal, a evolução da ocorrência da febre aftosa no Rio Grande do Sul, Brasil, e as ações e estratégias utilizadas em 30 anos de campanha de combate a enfermidade. São analisadas lambem as implicações do processo de erradicação tanto aquelas relacionadas ao comércio internacional de carnes, quanto as demais exigências complementares que deverão ser aplicadas no Estado de acordo com o código Zoosanitário do Escritório Internacional de Epizotias OIE.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.