AVALIAÇÃO DE CULTIVARES DE MELOEIRO (Cucumis melo L.) EM AMBIENTE PROTEGIDO
Resumo
O trabalho teve por objetivo avaliar o comportamento de cinco cultivares pertencentes a distintos tipos de melão (Cucumis melo L.) em ambiente protegido pelo sistema de condução vertical em haste única, com irrigação por gotejamento autocompensado (fertirrigação), no período de novembro de 1996 a fevereiro de 1997. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados com quatro repetições. Os resultados mostram que a produção das distintas cultivares é semelhante, mas que o número de frutos por planta e o peso médio de frutos varia significativamente, sendo constatada uma correlação negativa entre o número de frutos e o peso médio dos mesmos. O cultivar do tipo cantai upe e os cultivares do tipo gál ia apresentaram baixa capacidade de conservação pós-colheita, confirmando a neces- sidade de identificação precisa do momento de colheita dos frutos para a sua viabilização comercial.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.