DENSIDADE DE BORDADURA E SEGMENTAÇÃO DA PARCELA EM EXPERIMENTO DE MILHO
Resumo
O experimento teve como objetivos principais avaliar o efeito de densidades de bordadura sobre o rendimento de parcelas de milho, da segmentação da parcela sobre a precisão do experimento e homogeneidade das variâncias. O experimento foi realizado em Santa Maria, RS, no ano agrícola de 1995/96, usando quatro densidades de bordadura e duas populações nas parcelas, as quais foram divididas em tres segmentos. Houve efeito da densidade de bordadura no rendimento de grãos das parcelas, tendo ele sido igual para as duas populações de plantas. Não houve efeito consistente da variação da densidade de bordadura na homogeneidade das variâncias. A segmentação das parcelas permitiu aumentar a precisão do experimento. Houve diferença entre os rendimentos obtidos por amostragem de seus componentes e os valores obtidos diretamente.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.