Diretrizes de plágio

Responsabilidades dos editores e da Equipe Editorial

O editor é responsável pela avaliação científica inicial do manuscrito, independente da origem geográfica do autor, posicionamento político-ideológico, crença religiosa, do gênero e origem étnico-racial.

Os manuscritos submetidos à PAG passarão por um detector de plágio/autoplágio antes da revisão por pares, ou a qualquer tempo durante o processo editorial. Para verificar similaridade com outras publicações, os editores farão uso do software CopySpider. Não serão aceitos manuscritos com mais de 10% de similaridade com outras publicações, podendo estas submissões serem rejeitadas a qualquer tempo do processo editorial.

A revista Pesquisa Agropecuária Gaúcha (PAG) está apoiada nas diretrizes do Committee on Publication Ethics - COPE (https://publicationethics.org/guidance/Guidelines).

A PAG publicará, sempre que necessário, erratas, retratações e manifestações de preocupação sobre material publicado.  Quaisquer infrações éticas serão analisadas criteriosamente pela Equipe Editorial. Denúncias de infrações éticas podem ser comunicadas por qualquer pessoa a qualquer tempo, através do e-mail pag@agricultura.rs.gov.br.