PERSISTÊNCIA DE REAÇÕES SOROLÓGICAS EM BÚFALAS (Bubalus bubalis) VACINADAS COM Brucella abortas AMOSTRA 19
Resumo
Foi estudada a evolução dos títulos sorológicos em fêmeas bubalinas (Bubalus bubalis) vacinadas com dose padrão da amostra 19 de Brucella abortus. Após coletas mensais de sangue por um período de dez meses de observação e usando-se três provas sorológicas, concluíu-se que as curvas de anticorpos nesta espécie foram similares às produzidas na espécie bovina. Os animais permaneceram reagentes até 270 dias após a vacinação e aos 300 dias todos foram negativos.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.