LEUCOSE ENZOÓTICA BOVINA EM BOVINOS PRODUTORES DE LEITE IMPORTADOS DO URUGUAI
Resumo
Durante o período de 1992 a 1997 foram analisadas 19 774 amostras de soro provenientes de bovinos importadas do Uruguai, pelo estado do Rio Grande do Sul, Brasil, através da prova de imunodifusão em ágar gel para detecção de anticorpos contra o vírus da leucose bovina (BLV). Das 19 774 amostras, 3225 (16,30%) foram identificadas como positivas. Os resultados indicam a necessidade de assegurar a importação somente de bovinos negativos para o BLV e da implementação de medidas de controle no Brasil.
Downloads
Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo.
A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.