A Revista Pesquisa Agropecuária Gaúcha (PAG) pertence ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul. Publica artigos científicos, revisões bibliográficas, notas e textos científicos referentes à área de Ciências Agrárias, em português, inglês ou espanhol.

A PAG é uma publicação continuada, destinada à veiculação de trabalhos científicos originais na área de Ciência Agrárias, incluindo agropecuária, agrícolas e temas relacionados.  Os trabalhos encaminhados para a PAG deverão ser originais e inéditos, que não tenham sido previamente publicados, nem encaminhados simultaneamente para outro periódico.

Este periódico opera em um processo de revisão duplo-cego. Os trabalhos só serão enviados para revisão se o Editor-Chefe determinar que o documento atende aos requisitos apropriados de qualidade e relevância. Os manuscritos considerados adequados serão enviados para revisão por especialistas independentes para avaliar a qualidade científica do artigo. O Editor é responsável pela decisão final sobre aceitação ou rejeição de artigos. A decisão do editor-chefe é final.

Os manuscritos submetidos à PAG passarão por um detector de plágio/autoplágio antes da revisão por pares, ou a qualquer tempo durante o processo editorial. Não serão aceitos manuscritos com mais de 10% de similaridade com outras publicações, podendo as submissões serem rejeitadas a qualquer tempo do processo editorial.

Os artigos estão disponíveis em acesso aberto no endereço eletrônico do periódico.

ISSN Impresso: 0104-9070

ISSN online: 2595-7686

 

Os artigos publicados nesta revista estão indexados nas seguintes bases de dados:

 

- DOAJ (Directory of Open Access Journals)

- Scholar Google

- CAPES

- Sumários.org

- Oasis

- Diadorim

- Latindex

- Latindex catálogo 2.0

- ResearchBib

- LivRe