Revisão por pares

Os trabalhos só serão enviados para revisão se o Editor-Chefe (ou Editor-adjunto) determinar que o documento atende aos requisitos apropriados de qualidade, relevância e aderência ao escopo da revista. 

Os manuscritos considerados adequados serão enviados para revisão por no mínimo 2 (dois) especialistas independentes para avaliar a qualidade científica do artigo. 

A Revista PAG opera em um processo de revisão duplo-cego (double blind peer review). Nomes e instituições dos autores e dos revisores são mantidos em sigilo durante todo o processo editorial. Dessa forma, é responsabilidade do autor remover qualquer identificação no conteúdo do artigo submetido. Caso seja possível identificar a autoria, os Editores solicitarão modificações ou o artigo poderá ser rejeitado.

 Veja como remover identificação de autor: http://revistapag.agricultura.rs.gov.br/ojs/index.php/revistapag/announcement/view/5

Os artigos serão avaliados pelos pareceristas conforme Instrução para Revisores. O Editor é responsável pela decisão final sobre aceitação ou rejeição de artigos.