O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Declaro que, caso o artigo seja aceito, comprometo-me a enviar o artigo para revisão certificada do inglês (para autores não nativos da língua inglesa).
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • Incluir nos metadados e na cover letter, as informações completas de todos autores, com respectivos e-mails, instituições/afiliações e ORCID.
  • O texto está sem identificação de autores e afiliações. Os autores constam na página de título e autores separadamente.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Texto do manuscrito deve estar alinhado justificado. Fonte Times New Roman tamanho 11, espaçamento 1,5. Usar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL).
  • Resumo contém no máximo 200 palavras.
  • Anexou Cover Letter, incluindo todas declarações conforme modelo: http://revistapag.agricultura.rs.gov.br/ojs/index.php/revistapag/coverletter

  • Incluiu na Cover Letter os nomes e endereços de e-mail institucionais de vários revisores em potencial.
  • Incluiu a aprovação do Comitê de Ética relativo a estudos que envolvam seres humanos, inclusive em estudos com questionários. De igual forma, em caso de estudos com animais de experimentação e/ou organismos geneticamente modificados, os autores deverão incluir na declaração, sob sua inteira responsabilidade, que o trabalho possui autorização pelas Comissões de Ética e/ou Biossegurança e/ou Comitê de Ética em Pesquisa, juntamente com o número de aprovação do processo.

Diretrizes para Autores

A revista Pesquisa Agropecuária Gaúcha (PAG) pertence ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul. Publica artigos científicos, revisões bibliográficas, notas e textos científicos referentes à área de Ciências Agrárias, em português, inglês ou espanhol.

Aviso Importante:

Por questões de segurança da informação, modificamos nosso processo de cadastramento no site.  Solicitamos, por gentileza, que faça o seu cadastro por e-mail: pag@agricultura.rs.gov.br, fornecendo os seguintes dados  para cadastramento: Nome completo, E-mail, País. Você receberá a confirmação do cadastro quando estiver finalizado. Logo a seguir, você poderá prosseguir com a submissão, conforme instruções para autores. Solicitamos que envie junto a subimissão os metadados dos demais autores.

 

Diretrizes para Autores  

Você pode acessar todas instruções para autores em:  http://revistapag.agricultura.rs.gov.br/ojs/index.php/revistapag/diretrizes

Modelo de Cover Letter: http://revistapag.agricultura.rs.gov.br/ojs/index.php/revistapag/coverletter

A PAG opera em sistema de revisão de pares duplo-cego. Saiba mais em: http://revistapag.agricultura.rs.gov.br/ojs/index.php/revistapag/blind-review

 

Declaração de Direito Autoral

Os autores declaram que o trabalho não foi publicado anteriormente, nem enviado simultaneamente para publicação em outro periódico e que  concordam com a submissão, conteúdo e transferência dos direitos de publicação do artigo em questão para o periódico científico Pesquisa Agropecuária Gaúcha - PAG. ​

Os autores assumem total responsabilidade pela originalidade do artigo, podendo incidir sobre os mesmos, eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do artigo. 

A reprodução total dos artigos da Revista em outros meios de comunicação eletrônicos de uso livre é permitida de acordo com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

 

Política de Privacidade 

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Artigo

Artigos científicos originais e inéditos. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.